Desempenho do mercado de franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar em 2018.

Desempenho do mercado de franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar em 2018.

O Brasil fechou o terceiro trimestre de 2018 com um avanço de 1,3% no PIB (Produto Interno Bruto) em comparação com o mesmo período de 2017. A economia mostrou uma leve reação no ano passado e os principais setores foram beneficiados. Aos poucos a confiança posterior a crise é retomada. Independente do cenário presente, uma questão é fator decisivo: saber administrar. Empreender requer o desafio de não focar apenas no hoje, é ver o seu negócio além.

A maioria das pessoas que tem o sonho de abrir um negócio acabam pensando muito a curto prazo. Porém, dificilmente o seu cliente virá até você sem uma estratégia que sirva para atraí-lo e fidelizá-lo. Dessa forma, pela segurança de investir em algo que conte com um suporte completo, as franquias têm se destacado. Marcas consagradas e com espaço no mercado buscam uma forma de expandir seus horizontes. As empresas querem atingir um maior número de pessoas, e os investidores necessitam de uma base para empreender. Isso representa um benefício para ambas as partes do acordo.

Pensando dessa forma, muitos empresários ingressaram no setor de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, a área apresentou um faturamento crescente de 5,1%, 8,4% e 6,3% no primeiro, segundo e terceiro semestre de 2018, respectivamente. Esse comparativo é realizado com arrecadação em bilhões de reais, em relação em mesmo período de 2017. Acompanhe no nosso e-book os números relacionados com a área de Saúde, Beleza e Bem Estar. Compartilhe sempre conosco suas dúvidas através do contato franquias@sorrifacil.com.

Baixe o e-book.