Como abrir uma franquia de sucesso?

Como abrir uma franquia de sucesso?

O desafio de abrir uma empresa é algo que envolve vários fatores que passam desde o conhecimento interno da sua proposta até análises mais profundas de mercado. Boa parte dos empreendedores no Brasil se aventuram no mundo empresarial sem ao menos entender o que está vendendo, quem é seu público-alvo, concorrentes e estratégias para trabalhar o ciclo de vida do empreendimento.

- Conhecer a franquia desejada

Uma grande aposta nesse meio e que se torna uma ótima alternativa são as franquias. Empresas, de diversos setores, já consolidadas possibilitam uma extensão de sua marca. Mas qual a garantia de que isso pode ser uma aposta de sucesso? Inúmeros pontos são influentes nesse contexto e ao optar por um empreendimento desse modelo, é importante realizar uma pesquisa tendo como abordagem conhecer bem o negócio que será investido.

- Esteja atento às oportunidades

É preciso estar aberto a oportunidades que, em muitas situações, por falta de conhecimento deixamos escapar. O setor da saúde, por exemplo, tem se expandido principalmente quando falamos no quesito procedimentos estéticos que trabalham com a melhora da imagem. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, esse segmento aparece na liderança da crescente em franquias que registrou aumento de 8% em comparação com 2016. Saúde, Beleza e Bem-Estar fechou 2017 com um faturamento 12,1% maior que o ano anterior. A alternativa não se limita unicamente a profissionais da área, mas também pode abranger gestores e investidores que visem empreender nesse mercado.

- Consolidação no mercado e estrutura

Quando você escolhe uma franquia, é interessante saber o suporte que essa instituição oferece. No período de 16 semanas, enquanto a nova sede é construída, o nosso franqueado recebe todo o treinamento de como ser gestor de uma equipe, cuidado com cliente e funcionamento operacional do negócio. Com mais de 10 anos de atuação, nós possuímos as ferramentas necessárias para fornecer ao franqueado uma estrutura de gestão e construir juntos o passo a passo da abertura de uma franquia. Com uma visão ampla, o público-alvo é direcionado para qualquer pessoa que tenha interesse de empreender no âmbito da odontologia, além claro, dos cirurgiões dentistas.

- Tecnologia de ponta

A Sorrifácil oferece ao franqueado e equipe toda a tecnologia de última geração presente no Instituto Sorrifácil, que contribui na instrução desses profissionais. Através de capacitações e cursos de atualização, nosso objetivo é sempre manter a qualidade para oferecer o melhor em atendimento odontológico com a meta de realizar o sonho do paciente de poder sorrir sem medo.

- Marca humanizada

O propósito da Sorrifácil Franquias é oferecer muito mais que um negócio, é fornecer qualidade de vida aos seus pacientes e por isso é peça fundamental para o futuro franqueado ter a sensibilidade de enxergar o empreendimento além de uma possibilidade de renda.

Para saber mais informações você pode acessar sorrifacil.com.br/franquias.

Veja o vídeo completo sobre as franquias Sorrifácil no nosso Linkedin: http://bit.ly/franquiasorrifacil