5 motivos para um dentista ter uma franquia.

5 motivos para um dentista ter uma franquia.

Para qualquer profissional, ter o próprio negócio pode ser um sonho distante porque demanda conhecer as melhores formas de empreender, investimento de capital e conhecimento de mercado. O desafio não se limita unicamente para ramos voltados com a administração, afinal áreas como a da saúde também apresenta seu potencial setor para novos investidores. Mas como dar o primeiro passo sem ter uma base de gestão?

Os cirurgiões dentistas quando terminam a faculdade podem optar por fazer uma especialização em um nicho que seja de seu interesse, ou até mesmo pensam na possibilidade de montar o próprio consultório. Para isso, a necessidade de investimento e o entendimento de como administrar corretamente uma organização acabam criando receio nos profissionais. O assessoramento de como funciona a prática empresarial é uma deficiência que a maioria das universidades que oferecem o curso de odontologia tem.

1) Odontologia em crescimento

Dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apontam que nos últimos anos o setor de Odontologia no Brasil teve um faturamento de mais de 38 bilhões de reais. O mercado está em crescente expansão e o nosso país já está em 4º lugar no ranking de higiene bucal no mundo.

2) Franquias em expansão

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias deve crescer 9% em 2018 no faturamento. Em 2016 o valor arrecadado foi de R$ 151,2 bilhões com um aumento para R$ 163 bilhões em 2017, o que representa 8%. Com o mercado aquecido, se torna uma opção muito interessante para quem quer ter o seu próprio negócio.  

3) Conhecimento de gestão

Pensando na necessidade de compartilhar o seu conhecimento de como uma clínica odontológica funciona em seu estrutural, a Sorrifácil desenvolveu nesse ano de 2018 a parte de franquias. Com mais de 10 anos de mercado e devido a alta procura pelos profissionais dentistas para conhecer mais sobre gestão, a empresa decidiu oferecer aos potenciais franqueados todo o assessoramento necessário para obter um empreendimento de sucesso.

4) Case de sucesso

Carlos Eduardo é franqueado Sorrifácil. Ele lembra que com sua passagem pelas clínicas de Viamão e Sapucaia, onde se encontra atualmente, foi que começou a entender sobre o funcionamento dos consultórios com uma visão mais empresarial. “Ali dentro eu consegui fazer cursos, me aperfeiçoar, me especializar”, revela ele. Com uma base sólida para dar um passo importante na carreira, ele é responsável pela nova franquia da Sorrifácil que será em Cachoeirinha - RS. Para Carlos, sem ter o auxílio da Sorrifácil seria impossível chegar na metade do trajeto que ele se encontra no momento: “Hoje eu estou trilhando um caminho para um futuro que eu espero ser maior ainda e cada dia crescer um pouco mais”.

5) Público-alvo

É importante ressaltar que não necessita ser unicamente cirurgiões dentistas que queiram investir na área de odontologia. A Sorrifácil busca pessoas que tem um propósito que se alinhe com a sua proposta de dar a possibilidade das pessoas alcançarem a felicidade de ter um sorriso bonito.

Vamos conversar sobre? Entre em contato no site sorrifacil.com.br/franquias e faça parte da nossa família.