3 questões para ficar de olho na escolha do ponto.

3 questões para ficar de olho na escolha do ponto.

A escolha do ponto de venda é uma decisão que tem um impacto por longo prazo. É sabido que o sucesso pode estar relacionado diretamente com isso. Contudo, algumas questões te ajudam nessa decisão.

1) População

Conhecer o seu cliente pode parecer uma coisa óbvia. Entretanto, trata-se de um trabalho bem mais específico. O conhecimento parte do entendimento de quem ele é (idade e sexo), classe social que está inserido, costumes, lugares que frequenta. É necessário uma compreensão de onde está esse seu público para adequar com a escolha do ponto de venda.

2) Concorrência

É impossível pensar um negócio sem validar quais são seus concorrentes. A escolha do ponto de venda se alinha com esse aspecto também. Ter um olhar de onde seu concorrente está inserido é benéfico para a decisão da escolha do ponto. Dessa forma, são feitas análises geográficas e econômicas, em conjunto com a análise obtida através de informações dos concorrentes, tendo assim, uma visão mais detalhada e assertiva.

3) Imóvel

Validados os pontos anteriores, o tipo de imóvel influencia também. Desde a visibilidade, até mesmo se atende as necessidades para a funcionalidade do seu negócio. Dê preferência para locais com boa iluminação natural e que sejam em uma área segura para transitar. Para finalizar, avalie a circulação de pessoas em frente do local, contribuindo para a sua visibilidade.

Se você gostaria de conhecer mais sobre como construímos a escolha do ponto para a implantação de uma nova unidade, entre em contato pelo franquias@sorrifacil.com.